Parece-me que, nem toda a gente consegue ver os Blogs do Ventor e do Quico, como seria desejável.

Uma vez, alguém disse, no mundo dos melros, que a letra era pequenina e pediu ao Ventor para fazer uma letra maior porque gostava de ler os posts e ver as fotos mas, tinha muita dificuldade.

 

O Ventor aumentou as letras para um tamanho razoável e essas pessoas nunca mais disseram nada. Nem vêm nem deixam de ver, não sei se é grande, nem sei se é pequena para elas. Enfim!

No mundo, nada é perfeito e por isso, tal como em tudo, é natural que os Blogs não sejam perfeitos, depende dos computadores e das suas definições, que muitas pessoas não consigam ver os blogs do Ventor em condições.

 

E isso, chegou ao mundo dos melros, aos amigos do Tobias. O Tobias disse ao Ventor que andou à bicada com um intruso no meio da relva e, com uma bicada, pôs-lhe um olho "negro". O Tobias ficou muito chateado porque, agora, esse amigo do Tobias não consegue ver bem os posts. Ontem, o Ventor viu de um computador com grande resolução, que os seus Blogs apenas mostram as fotos dos fundos muito pequenas e o testo sobre as fotos e por fora, como o nosso rio de Adrão quando, após uma grande chuvada, sai fora do leito e varre as margens.

 

Sobre isso, apenas posso dar uma ajudinha a quem não sabe ou pouco entende destas coisas e é muito simples.

 

Quem tem um computador de alta resolução, e que usa o Internet Explorer, pode ir, lá em cima à direita, clicar onde diz Página e ao abrir, voltar a clicar onde diz zoom e clicar onde diz 150%. Assim, passará a ver os Blogs, do Ventor e de outros, à medida que lhes convém. Poderá resolver o problema com 125%, tudo dependendo da resolução que tiver no seu computador.

 

Clicando em 150% do zoom ou 125% do zoom, é uma questão de experimentar, poderá ver os posts do Ventor a caminhar, na vertical, sobre as fotos de fundo dos Blogs.

Assim, verá os Blogs como deve ser no Écran inteiro e com o tamanho da letra que lhe facilita a leitura, caso esteja interessado.







Eu sou o neto do Tobias, o melro amigo do Quico e do Ventor. Agora sem o Quico e sem o meu avô, estarei por aqui, com os nossos amigos, ao lado do Ventor e do Pilantras


publicado por Quico, Ventor e Pilantras às 21:27