Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amigos do Quico e do Ventor

Nós somos todos filhos do Sol, amigos do Quico e do Ventor

Amigos do Quico e do Ventor

Nós somos todos filhos do Sol, amigos do Quico e do Ventor

Os meus amigos do Lugar do Sol. Uns já foram e outros vieram. Continuam a ser cinco para receber o Ventor mas já não é o mesmo. Nem toda a gente se apercebe de quanta beleza há no olhar de um animal!


Eles perguntavam-me porque só o gato tinha direito de entrar aquela porta e eles tinham sempre que ficar nas suas casotas e eu repondia-lhe que, enquanto procurassem desmembrar o gato nunca ganhariam o direito de entrada. Mas desmembrar um gato seria o direito natural de um cão - diziam! Então esqueçam a porta e não se discute mais. Porta fechada e pronto!



hyena.jpg


Até as hienas são amigas do Ventor


17.03.11

Podia ser o Tobias


Ventor e Quico

Não é, mas podia ser o meu amigo Tobias!

Ouçam o cântico desta beleza negra, tão parecido com o meu amigo Tobias

É assim que o meu amigo Tobias, canta para mim, por aqui, em redor, tal como este amigo tirado do Youtube. Sobre um poste, sobre o telhado, sobre um salgueiro, sobre uma oliveira ou, também, como há dias, sobre um sabogueiro, ele procura sempre animar o Ventor.

O som do Tobias, expresso nos seus cânticos, é uma das músicas preferidas do Ventor. Por isso o coloco aqu, pois se ele cantar mais afastado, entre as oliveiras e no meio das garças que acompanham as ovelhas ou se juntam ao cavalo dos nossos vizinhos, eu abro este blog e ouço esta mensagem deste primo do Tobias, um grande amigo que foi do Quico e continua a ser do Ventor.


file45_jpeg.jpg

Garranos em Adrão; fotos que o Quico gostava de ver

3 comentários

Comentar post