Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amigos do Quico e do Ventor

Nós somos todos filhos do Sol, amigos do Quico e do Ventor

Amigos do Quico e do Ventor

Nós somos todos filhos do Sol, amigos do Quico e do Ventor

Os meus amigos do Lugar do Sol. Uns já foram e outros vieram. Continuam a ser cinco para receber o Ventor mas já não é o mesmo. Nem toda a gente se apercebe de quanta beleza há no olhar de um animal!


Eles perguntavam-me porque só o gato tinha direito de entrar aquela porta e eles tinham sempre que ficar nas suas casotas e eu repondia-lhe que, enquanto procurassem desmembrar o gato nunca ganhariam o direito de entrada. Mas desmembrar um gato seria o direito natural de um cão - diziam! Então esqueçam a porta e não se discute mais. Porta fechada e pronto!



hyena.jpg


Até as hienas são amigas do Ventor


31.05.13

Os Filhos da Floreira


Ventor e Quico

Olhem estas maravilhas!

 

Ontem fui ver os filhos da Floreira. São umas belezas os filhotes do Zuzu e da Margarida.

É difícil vê-los cá de baixo, só se estiverem empoleirados.

 

 

A famíla Zuzu e Margarida - uns esperam, outros trabalham

 

Depois de fotografar alguns filhotes do Zuzu e da Margarida, fui dar uma caminhada entre as flores. Tirei algumas fotos a flores silvestres, entre as quais o Zuzu vai bicando ratos, lagartixas, pássaros, coelhitos, gafanhotos e outros bicharocos. Fui caminhando e fiz algum tempo para ver se via os papás babados passar com os produtos do seu "supermercado" e, não tardou muito, vi passar o Zuzu mas, como eu estava longe, acabei por perder toda aquela agitação. Depois, como tive de me ir embora, fiquei por ali.

 

 

Uma flor, nos jardins da família Zuzu e Margarida

 

Mas estou atento à caminhada daqueles felizardos que tiveram a sorte de nascer numa floreira, ao lado de campos de flores.


file45_jpeg.jpg

Garranos em Adrão; fotos que o Quico gostava de ver

1 comentário

Comentar post